sábado, setembro 29, 2007

Comunidade da Boa Vista recebe Gabinete Itinerante


Na quarta-feira, dia 26, o Salão Paroquial da Boa Vista sofreu uma verdadeira transformação: recebeu as instalações do Gabinete Itinerante daquela localidade. Em um espaço bem menor que os Ginásios Municipais, (onde funcionaram os Gabinetes Itinerantes da Coxilha Velha e da Vendinha), foram acomodadas as instalações para um dia de trabalho da Prefeitura Municipal de Triunfo, com atendimento dos Secretários Municipais, da Primeira-Dama e do Prefeito Municipal.
Exatamente às 8h30min, com a execução do Hino Nacional, prestigiado pelos alunos e equipe diretiva da Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, pela equipe diretiva da Escola Municipal Osvaldo Aranha, pelos funcionários e Secretários Municipais, pelo vereador Álvaro Tomaz Castro de Souza – que representou o Poder Legislativo na abertura e por um grande número de pessoas da Boa Vista e arredores, o Prefeito Municipal Pedro Francisco Tavares e a Primeira-Dama Marines Tavares declararam oficialmente aberto o dia de trabalho do Gabinete Itinerante da Boa Vista.
Foram contabilizados 232 atendimentos durante o dia, destacando mais de 70 somente para o Prefeito Chico. Devidamente cadastrados e encaminhados para as Secretarias competentes, os munícipes que procuraram o Gabinete Itinerante puderam fazer protocolos, atualizar seus cadastros nos programas sociais, conversar sobre a escola de seus filhos, agendar trabalhos com a patrulha agrícola, fazer cadastro para empregos, entre vários outros serviços, sem esquecer da importante participação da Unidade Móvel da Saúde que disponibilizou uma equipe completa com médico, enfermeiros e técnicos em enfermagem.
O almoço, que contou com 130 pessoas, foi organizado e vendido pela Associação Comunitária e Festeiros da Paróquia da Boa Vista e a sobremesa ficou por conta do Clube de Mães da localidade.
Prestigiaram esta edição do Gabinete Itinerante diversas autoridades municipais, tendo destaque a presença dos vereadores Luiz Henrique da Silva, Marcelo Essvein, Álvaro Tomaz, Renato Freitas e o Presidente da Câmara, vereador Ubirajara Leotte, além da ex-viceprefeita de Triunfo Tânia Maria Gonçalves.
O encerramento contou com a apresentação do grupo da 3ª Idade, de uma dupla de hip hop da Escola Osvaldo Aranha e do poeta Teodolino Sá da Escola Liberato Salzano Vieira da Cunha.
No próximo dia 10 de outubro, será a vez do Porto Batista, quando a comunidade será recebida pela equipe da Prefeitura Municipal nas dependências do Salão Paroquial do Porto Batista, com o almoço programado para a Sede do Águia Azul.

Nenhum comentário: