terça-feira, outubro 23, 2007

ADJORI COMPLETA 45 ANOS COM CARA NOVA

Aconteceu, nos dias 19, 20 e 21 de outubro o 45º Congresso Jornalístico da ADJORI. Com mais de 120 jornais presentes, este ano o evento aconteceu na sede da entidade, na rua Fernando Machado, centro de Porto Alegre. Para tanto o prédio foi totalmente reformado, sendo trocada inclusive sua mobília interna, além da criação de novos espaços; onde salientamos o auditório moderno e uma cobertura com churrasqueira, própria para momentos agradáveis entre uma reunião e outra.
O almoço a bordo do Cisne Branco passeando pelas ilhas do Guaíba e o jantar no Clube Farrapos também foram pontos altos da programação, a qual culminou com

a Assembléia Geral, presidida pelo Pastor Ari Pinheiro (Sentinela do Jacuí), o qual deu posse aos Conselhos Fiscal e de Ética para mais um mandato.
Prestigiaram o evento representantes do Palácio Piratini, Assembléia Legislativa e Associação Rio-grandense de Imprensa(ARI), bem como vários ex-presidentes que puderam acompanhar in loco a saúde da ADJORI.
O presidente Miguel Luz, em seu pronunciamento, exortou a todos os associados para que valorizem a entidade que se renova aos 45 anos, saindo de uma situação de quase penhora da sede para um tempo de austeridade nas finanças; motivo de orgulho para cada um dos associados.
Convém salientar que a entidade só pode sair da situação em que se encontrava graças ao desprendimento da administração Miguel Luz, a qual tomou medidas empresariais saneadoras que se revelaram eficazes no decorrer do percurso. Assim, aos 45 anos a ADJORI está com fôlego de menina e marcha tranqüila rumo ao futuro, tendo recuperado completamente a credibilidade no mercado de mídia; basta ver as autoridades que prestigiaram mais este congresso.

Nenhum comentário: